Sanhoane , Mogadouro, Bragança, (anos 70)




Pormenor da tela final (50x90)
 







Pormenor da tela final (50x90)


Sanhoane é uma freguesia portuguesa do concelho de Mogadouro, com 12,64 km² de área e 126 habitantes (2011). Densidade: 10 hab/km².
Sanhoane tem uma extensão de 1264 hectares. Está situada no centro do planalto mirandês, mais propriamente nas faldas de maior elevação do maciço montanhoso denominado por Serra de Mogadouro. Pertence ao concelho de Mogadouro do qual dista 15 quilómetros e ao distrito de Bragança. É limitada por seis freguesias: , Brunhosinho, Saldanha, Castanheira, Penas Róias e Travanca.
A paisagem é geralmente plana, no entanto existe um ponto elevado digno de ser mencionado: o Castelico, o ponto mais elevado desta freguesia e donde se vislumbra um vasto horizonte, entrando pela Espanha dentro.
A lagoa da Fonte da Pedra, de grande dimensão, fica situada num pequeno vale e é atravessada pela estrada que serve esta freguesia, onde se pratica a pesca e é um lugar convidativo para recreio e lazer, podendo saborear junto dela uma boa merenda debaixo das frondosas árvores que a circundam.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário