MÊDA, Guarda, (Outubro de 1976)


Tela 50x90


Pormenor da tela final , tamanho real (50x90)



Tela 50x90


Pormenor da tela final , tamanho real (50x90)

Mêda é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, possui uma área total de 285,91 km² e o concelho 5 926 habitantes em 2001.
O município de Mêda fazia parte da antiga região Beira Alta. Agora a Mêda faz parte da Região Centro de Portugal. Caracteriza-se por se localizar numa zona de transição entre as regiões naturais do Alto Douro e do Planalto Beirão.
Está delimitada pelo concelho de Vila Nova de Foz Côa ao norte, a nascente ainda Vila Nova de Foz Côa e o de Pinhel, ao leste é o concelho de Penedono e ao sul é Trancoso.
a Mêda esta a cerca de 70 quilómetros da cidade de Guarda, 100 quilómetros da cidade de Viseu, a 210 quilómetros da cidade do Porto e cerca de 370 quilómetros de distância a capital do pais Lisboa.
O município da Mêda está subdividido em 16 freguesias : Aveloso, Barreira, Casteição, Coriscada, Fontelonga, Longroiva, Marialva, Mêda, Outeiro de Gatos, Pai Penela, Poço do Canto, Prova, Rabaçal, Ranhados e Vale flor. Mêda é geminada com Saint-Aubin (Suíça).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário