ELVAS, Portalegre, (anos 70)




Pormenor da tela final ,tamanho real (50x90)





Pormenor da tela final ,tamanho real (50x90)

 Elvas  é uma cidade portuguesa situada no Distrito de Portalegre, na região do Alentejo e na sub-região do Alto Alentejo, com cerca de 15 500 habitantes (2001).
É sede de um município com 631,04 km² de área e 23 087 habitantes (Censos 2011), subdividido em 11 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Arronches, a nordeste por Campo Maior, a sudeste por Olivença e pelo município espanhol de Badajoz, a sul pelo Alandroal e por Vila Viçosa e a oeste por Borba e por Monforte.
Às portas de Espanha, distando apenas 8 km (em linha recta) da cidade de Badajoz, Elvas foi a mais importante praça-forte da fronteira portuguesa, a cidade mais fortificada da Europa, tendo sido por isso cognominada "Rainha da Fronteira". Elvas e Badajoz preparam o futuro para criar uma única cidade com o nome de Eurocidade Elvas-Badajoz
Elvas alberga o maior conjunto de fortificações abaluartadas do mundo, as quais são candidatas a Património Mundial da Humanidade da UNESCO desde 21 de maio de 2009. O resultado da sua candidatura será decidido em 2011. Elvas é também conhecida como "Cidade Monumental" ou "Cidade Museológica".

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário